12 de Abril de 2009

 

Este é actualmente um dos mais importantes festivais de musica de Cabo Verde. Com organização da Câmara Municipal do Sal, este festival tornou-se uma referência a nível internacional.
O Festival de Musica da Praia de Santa Maria tem como objectivo trazer à ilha do Sal artistas e grupos de renome nacional e internacional, representando indubitavelmente o ponto alto da actividade musical na ilha. Deve procurar promover um cartaz equilibrado de eventos que reflictam a diversidade e a especificidade de Cabo Verde, enriquecendo assim a vida cultural, ao mesmo tempo que vai ao encontro das necessidades e expectativas da população. O vasto e rico programa do festival, que normalmente vai da música tradicional passando pela dança, música contemporânea e moderna, abre um leque impressionante de artistas e agrupamentos e procura dinamizar o encontro de culturas.
NECESSIDADES/PROBLEMAS
Porém a produção e realização do evento não é tarefa fácil e reveste-se de custos elevados.
Os patrocinadores são cada vez menos e as despesas quase na sua totalidade são suportadas pela Câmara Municipal do Sal.
Este cenário revela-se catastrófico para o evento nomeadamente: na diminuição do número artistas participantes, na sofisticação das estruturas, na produção de material, na ausência nos meios de divulgação multimédia e na escassez de actividades de promoção.
O formato do festival tal qual o vemos hoje, tem os dias contados, seja pela conjuntura política actual seja pela sua especificidade, as próprias acessibilidades ao local de realização não são o que eram e daqui a um ano já não existem nenhumas.
Mostra-se imperativo a reavaliação da organização do evento, a própria conjuntura e a reestruturação executiva da CMS constituem grande oportunidade para se lançarem as bases de uma nova concepção e produção do evento.
OBJECTIVOS
Específicos e internos
Apresentar o festival com uma diferenciação significativa face ás outras alternativas, conferindo-lhe assim papel de destaque e prestigio.
Adoptar uma estratégia de mobilização de parcerias e patrocínios a nível do sector privado nacional e estrangeiro, bem como das relações de cooperação e geminação municipal.
Gerais
Tradicionalmente a ilha do Sal detém notoriedade internacional, como destino de Sol e Praia. O desenvolvimento dos recursos em torno dos novos empreendimentos permite-nos já acrescentar valor a esta oferta. Surge agora a oportunidade de valorizar adicionalmente esta oferta existente criando um conjunto de material informativo que atraia turistas e locais.
A concepção do festival sobre a ilha do Sal enquanto destino de oferta turística, acrescentando-lhe valor através da componente de animação.
A divulgação do festival junto dos seus potenciais “clientes” e promoção não só a Ilha do Sal em especial, como Cabo verde.
Proporcionar um contacto de qualidade com o nosso país, vislumbrando a sua diversidade e estimulando-os a voltarem.

Atrair turistas com maior poder de compra; aumentar o tráfego turístico em geral.

publicado por aldirleygomes às 23:05

Natacha:
E ja agr sabem dizer-me em que datas se realiza o festival este ano?? A internet e' um optimo meio de divulgacao q n esta' a ser devidmente aproveitado... tenho procurado informacao acerca do festival pq quero mto assistir e pouca informacao se encontra. Gostava de saber qual a data do proximo Festival... Obrigada, Natacha
30 de Maio de 2009 às 14:44

Bom dia Natacha...
Já encaminhei o teu pedido para o pessoal responsável na Câmara Municipal do Sal.
Todavia se não responderem já já estaremos publicando novidades sobre a nova edição.

Bom dia

Aldirley Gomes (Diley)

Natacha:
Bom Dia Diley,
Passei so' p agradecer. Fico 'a espera de mais novidades.
Obg e bom trabalho.
Natacha
3 de Junho de 2009 às 04:51

Jailson Vicente:
Para o ano 2009 tragam o Princezito para animar o nosso festival, a sua prestacao no festival comunidades foi excepconal pena que foi curta. espero que este apelo ganhe mais adeptos.
25 de Agosto de 2009 às 12:03

Bom dia Jailson Vicente..
A sua sugestão foi reencaminhada para o Sr. Vereador do Pelouro da Cultura, responsável pela organização do Festival.

Muito obrigado pela sua contribuição..

Jailson Vicente:
Boa Tarde, muito obrigado por ter apreciado a minha sugestao. Sei que ja e um bocadinho tarde, acho que a comissao do festival ja tem o leque de artistas fechado, mas se entrarem em contacto com ele (Princezito) acho que ele vira ao festival porque foi ele mesmo que mostrou interresse em participar no Festiva Santa Maria 2009.
26 de Agosto de 2009 às 17:19

Apesar de tudo, continuamos produzindo e realizando um Festival "virado" para dentro, para nós mesmos. O que é feito das transmissões via Internet??? Uma vez feito o teste em 2008 devíamos melhorar. Em 2009 não foi, e ao que tudo indica não haverá em 2010. De qualquer forma parabéns ao sr. Vereador e seus colaboradores. Bom trabalho.
29 de Agosto de 2010 às 18:08

pesquisar
 
feedback
que tragedia :/
Apesar de tudo, continuamos produzindo e realizand...
Boa Tarde, muito obrigado por ter apreciado a minh...
Bom dia Jailson Vicente.. A sua sugestão foi reenc...
Para o ano 2009 tragam o Princezito para animar o ...
Bom Dia Diley,Passei so' p agradecer. Fico 'a espe...
Bom dia Natacha...Já encaminhei o teu pedido para ...
E ja agr sabem dizer-me em que datas se realiza o ...
foi um dia inesquesivel
arquivos
2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2007:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


blogs SAPO