22 de Agosto de 2008

Aproxima-se o Festival de Música da Praia de Santa Maria. Para quem não sabe, Santa Maria é uma vila no sul do município e da ilha do Sal, Cabo Verde. Tem uma população de 17.231 habitantes.
Santa Maria contribui, em não pouca medida, para o crescimento e desenvolvimento do país, no sector do turismo, sendo a vila com o maior número de hotéis, localizados perto das mais belas praias da ilha.
Santa Maria situa-se junto a um extenso areal, ao longo do qual se encontram diversas praias. Nalguns pontos, a areia e as rochas de tonalidades escuras misturam-se. Na maior parte da extensão do areal, a areia clara domina a paisagem, sem a presença de rochas. O mar que acompanha as praias é de uma tonalidade azul clara e límpida. Diversos restaurantes e hotéis localizados junto ao areal, disponibilizam guarda-sóis aos banhistas.
O pontão de Santa Maria recebe diariamente pescadores que ali descarregam o peixe fruto da sua pesca, todas as manhãs. É possível ver chegar atuns e diversas outras espécies, que, muitas vezes, são negociadas e vendidas no próprio local.
Para além de diversos hotéis e residenciais, existem também numerosos restaurantes, oferecendo especialidades cabo-verdianas e portuguesas, assim como italianas, entre outras. O marisco fresco pode ser apreciado em muitos deles. As cracas, os percebes, o camarão e as lagostas são apenas alguns exemplos. Alguns destes estabelecimentos apresentam também música cabo-verdiana ao vivo.

Fonte: Sapo Saber

publicado por Trêza às 22:50

pesquisar
 
feedback
que tragedia :/
Apesar de tudo, continuamos produzindo e realizand...
Boa Tarde, muito obrigado por ter apreciado a minh...
Bom dia Jailson Vicente.. A sua sugestão foi reenc...
Para o ano 2009 tragam o Princezito para animar o ...
Bom Dia Diley,Passei so' p agradecer. Fico 'a espe...
Bom dia Natacha...Já encaminhei o teu pedido para ...
E ja agr sabem dizer-me em que datas se realiza o ...
foi um dia inesquesivel
Não podia estar mais perto do festival. Quem sabe ...
arquivos
2009:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2008:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


2007:

 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Município do Sal:

blogs SAPO